segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Female

Olá.
Fato inútil da vez: Descobri que não sei excluir amigos do facebook. Então se alguém souber, por favor me ensine através de um comentário nessa postagem. O que? Eu disse que era um fato inútil.

Vocês conhecem a Lily Allen? Bem, eu gosto das músicas dela, e decidi escrever sobre essa cantora inglesa. Eu comecei a escutar de verdade as músicas dela, quando decidi que iria no show que ela fez aqui em 2009, com uma amiga. Eu baixei praticamente os dois cds que ela já lançou ( Alright,Still e It's Not Me, It's You), decorei letras e tudo mais. No final quem cantou Fuck You com a Lily foi minha amiga, porque mamãe achou perigoso demais, e não me deixou ir. Resultado: eu fiquei com um monte de músicas entupindo meu computador.


É... Lily Allen também tem selo CIIC

Então em um belo dia de sol, eu, sem nada para fazer como sempre comecei a escutar as músicas dela de novo. Ela adora criticar a falta de "capacidade", se assim podemos dizer, dos homens, e ainda assim, consegue ser fofa, o que a faz uma pessoa muito interessante para nós mulheres. Resumindo: ela sacaneia os homens. A gente ri. Acho que as músicas acabam refletindo o que ela sente e pensa, então ela acaba um pouco com a auto estima das mulheres também, em uma música:

"It's sad but it's true how society says Her life is already over, there's nothing to do and there's nothing to say"
 - É triste, mas é verdade, como a sociedade diz, a vida dela já acabou, não há nada a fazer, nem nada a dizer. - 22

Agora, ela também sabe humilhar um homem:
"You know I've never met a man who's made me feel quite so secure (...) There's just one thing that's getting in the way when we go up to bed you're just no good it's such a shame." - Not Fair
- Sabe, eu nunca conheci um homem que me fez sentir tão segura. Só tem uma coisa que está no caminho, quando vamos pra cama, você simplesmente não é bom, é vergonhoso.

Eu poderia ficar aqui falando de outras músicas dela por um bom tempo, como por exemplo aquela que fala "quando eu te vejo chorar, sim me da vontade de rir" ou " fuck you very very much"... Mas acho melhor parar por aqui.

Como as vezes eu tenho sentimentos de extremo feminismo, sinto que vou passar a falar de alguma mulher aí da vida (mulher da vida não desse sentido que você pensou tá!) uma vez por mês ou algo assim. Dessa vez a Lily Allen foi escolhida porque pra mim, ela faz parte do grupo de mulheres que dizem, pensam e fazem o que bem quiserem, sem passar dos limites (tá só um pouco, mas pelo menos ela não raspou o cabelo). Abaixo clip da música "Alfie " que a Lily fez para seu irmão. (essa é a versão editada e com cortes, porque pelo visto todo mundo é santo, puro e casto e não pode ouvir palavras feias que maculam a audição ¬¬)




E a pedido de uma leitora especial, vou voltar a dar sugestões de filmes. O dessa vez se chama Miss Potter.

  Esse filme conta a história de Beatrix Potter, uma inglesa que viveu entre 1866 até 1943 em Londres. Essa mulher era diferente das outras, não se preocupava em casamento, na verdade reprimia todos os homens que sua mãe sutilmente empurrava para cima dela pelo fato de nenhum realmente a interessar, o que Beatrix mais gostava de fazer era desenhar e contar histórias. Passando por cima dos preconceitos de sua época ela se tornou uma grande escritora de contos infantis. O filme conta a história dela de um modo singelo, em outras palavras bem fofo até. Ele conta com a participação do ator Ewan McGregor que atuou também nos filmes Moulin Rouge e Peixe Grande, que também merecem ser vistos. 


É isso. Até a próxima.

Lu-chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário