sábado, 27 de novembro de 2010

Tropa de Elite 3 - em exibição nas ruas do Rio

Oi seres. Sim eu sou carioca, logo eu moro no Rio. Sim eu ainda estou viva. Não, nada disso é exatamente perto de onde eu moro (mais ou menos).

Eu entendo o fato de que em alguns lugares é perigoso sair mas, tenho a ligeira impressão que o fato de só terem duas pessoas (eu e mais um ser) na minha aula de inglês ontem, foi meio que aproveitamento, mas não há provas então, fazer o que.

Descobri que quando há um problema como esse, social, em determinado lugar, e faltam mais da metade de alunos, a escola é obrigada a adiar as avaliações que aconteceriam no dia em questão. Pena que as pessoas da minha sala não sabiam disso ontem...

Sinceramente, eu não sei fazer piada quando tenho a intenção disso, (é espontâneo), e acho que não vou saber escrever algo cômico em relação a esse assunto em particular. Se eu for dizer o que eu acho disso, bem... A situação atual dessa cidade é vergonhosa. Onde já se viu? Prisioneiros lá na pqp fazendo uma cidade de prisioneira! Fico muito feliz com a entrada do exército nisso, porque eles tem o poder para acabar com essa pouca vergonha, e só não o fizeram antes porque estavam de certa forma acomodados. Eles não foram para rua para dar apoio, eles foram porque quiseram. Isso é a minha opinião, mas não vou entrar em detalhes, mas deixe seu comentário, falando o que acha.

Prenderam os familiares de uns traficantes, e mostraram a casa deles, um dos traficantes tinha simplesmente 6, vou escrever por extenso SEIS apartamentos na Barra da Tijuca , em um deles tinha uma geladeira que custou 10, vou escrever por extenso, DEZ MIL REAIS. De onde saiu esse dinheiro? Do trabalho suado de um cidadão honesto que não foi. O que se passa pela cabeça de uma mulher que se mete com um cara desses? Poxa vida, vai rodar bolsinha que é melhor (desculpem, me exaltei.). A polícia deu um ultimato pros caras. Bem, agora eles vão se ferrar, e sabe, já estava mais do que na hora.

Cada dia mais, acontecimentos como esse queima o filme do Rio no resto do país e do mundo... Tem vezes que queria ter nascido em outro país, outras que eu desejava ter nascido em outro planeta mesmo. Então eu espero que o BOPE faça a caridade de fazer esses traficantes se encontrarem com o criador. ^^

Exército coloca 800 homens nos acessos aos complexos da Penha e do Alemão. Foto: Marcelo Piu
"The rest is silence" - O resto é silêncio...
Dessa vez não haverá indicação de filme. Mas tenho um pedido para vocês. Deixem como comentário sua opinião sobre a escolha do Rio como cidade sede para as Olimpíadas e Copa do Mundo. 


Não sei porque escrevi esse pedido acima, já que segundo o Jones, temos 17 vizualizações graças ao link do meu orkut e o resto são de aliens. Eu não acho que sejam aliens. Para mim são duendes. 


Pessoa que conseguiu fazer humor com a situação da própria cidade (ou não)>  http://www.youtube.com/watch?v=eiuaUVemX00    <

Lu-chan




2 comentários:

  1. Outro dia estava numa festa com uns amigos e uma menina cretina disse que quando foi ao Rio há algum tempo (2 anos) não tinha visto isso. Para ela o Rio era só Copacabana e Ipanema. Ela não passa mais de uma brasileira lesada como o mais de 1 milhão de paulistas que votaram no Tiririca. Dizem que o tráfico no Rio acabou, mentira! O problema não é só com o Rio. A copa NUNCA deveria ser aqui no Brasil. Isso não é nada mais que "pão e circo". O Brasil mal tem estrutura para sustentar e organizar sua população; teria ele então para suportar uma Copa do Mundo e uma Olímpiadas? Sinceramente, acho que não.

    ResponderExcluir
  2. Cara, o que precisamos eh colocar isso em pratica. Se houvessem mais pessoas com auto critica e com uma visão boa assim, concerteza não estariamos assim.
    Obrigado pelo comentario (serio valeu mesmo) e por nos seguir... assim conseguimos de poquinho em poquinho construir um blog.
    Jones-kun, mas a Lu-chan também concorda. ^^

    ResponderExcluir