sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Derretido e quebrado

Oie!

Bem, eu demorei um pouco para postar porque estava muito quente aqui onde eu moro (já chamaram esse lugar de cidade maravilhosa, hoje não sei se ela ainda merece a alcunha, mas deixa isso pra lá), e eu ficava suando e toda peguenta o que impedia que eu pensasse em algo corretamente. Mas agora está fresquinho e eu não tenho mais desculpas... O problema é que eu ainda não sei ao certo sobre o que eu vou escrever, na verdade eu nunca sei, as coisas saem naturalmente que nem em um parto natural, mais ou menos.

Por indicação do Jones acho que eu vou falar de persianas.
Sabe tem vários tipos, mas tem uma em especial que nunca funciona.É essa da foto ao lado. Essa porcaria azul. Dá raivinha só de lembrar. No meu colégio eles usam essa porcaria e não serve para nada, porque quando um ser tapado foi mecher, ele quebrou a vareta que controla, que por acaso era muito da vagabunda.

No apartamento que eu moro todas as janelas tem uma dessas. E as janelas do meu apartamento são enormes. A persiana do quarto dos meus pais simplesmente não levanta, quando se tenta abri-la ela faz "crec creeecc" e parece que tudo aquilo vai cair no seu pé, a do meu quarto é uma coisa incrível porque não protege contra o sol, enche de poeira, o maldito fiozinho embola e não há especialista que desate um nó desses, e ainda tem a incrível capacidade de estragar minhas coisas.
Sim, pois, eu abro a janela para vir ventinho, esse vento balança a persiana e ela fica batendo no meu guarda roupas e na minha estante porque é uma persiana grande no meio e uma pequena em cada ponta. O que se passa pela cabeça dos donos desse apartamento (da licença classe médio vive de aluguel tá?) para colocar esses trambolhos na janela eu não sei.
Resumindo > Persiana > CIIC

Além desse triste drama na minha vida, meu apartamento meio que cai aos pedaços e as vezes tenho a sensação de que eu vou virar sem teto. Outro dia, o lustre caiu. É sabe um bem grande com lugar para seis lâmpadas estilo clássico, antigo né, quem olhava pensava "uhh chique" agora, tem só um fio pendurado no teto e a gente fica no escuro na sala, mas oks, isso que dá morar em apartamento velho... As coisas na Tijuca não são como antigamente. Tijuca para quem não sabe é um bairro. Mas eu estou feliz na minha casa e isso é o que importa. Nesse momento a persiana do meu quarto está batento no meu armário fazendo um barulho insuportável e eu estou com vontade de ir lá e quebrar a porcaria toda, mas não vou, acho. ^^


Eu estou prestes a fazer a indicação de filme, mas aí fiquei pensando que tinha que ter a ver com o que eu falei na postagem, mas lembrei que nenhuma das outras indicações tinha muito a ver com o assunto abordado... Nem era para ter oras eu estou apenas me aproveitando da ideia de indicar um bom filme para fazer parecer que a postagem é grande, assim como esse comentário. E também um se existisse um filme sobre persianas seria um tanto quanto chato.

O filme que me veio na cabeça hoje é "Nicotina" . Se não me engano ele é mexicano,
e sua trama envolve personagens que aparentemente nada tinham a ver com o outro. Um hacker que faz um negócio com um mafioso russo perde o CD com as informaçoes que ele daria ao cara porque sua vizinha descobre que ele grampeara seu telefone e que colocara câmeras em seu apartamento e sai quebrando a casa dele toda. Uma busca pelo CD começa... Em troca de alguns... (vinte) Diamantes... Imaginou o drama né. O que não fazem para achar esse CD.
E no fim, calma eu não vou contar o que acontece, mas , tudo termina com um cigarro. Ou quase isso. Eu tento indicar filmes diferentes, então assista com a mente aberta, não pense que é um filme ruim, ele só não segue os padrões norte americanos.

Por hoje é só.


Lu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário