sexta-feira, 15 de outubro de 2010




Oi pessoas!

Estou nesse momento em uma cidade chamada Miguel Pereira, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que está frio. Frio me lembra o casaco que eu gosto de usar, preto e velho (que minha mãe quer jogar fora), casaco me lembra meu professor de matemática que tem um casaco cinza muito feio que parece de gente velha. Seguindo essa lógica, hoje o tema é esse: idosos.

Não tenho nada contra eles, sério, afinal, se tal pessoa é velha é porque ela conseguiu passar por várias etapas da vida com sucesso. É, o problema deve ser minha falta de sorte, sei lá. Minha mãe sempre me ensinou a dar meu lugar para pessoas mais velhas no ônibus ou no metrô, mas sério, toda vez que faço isso acontece o seguinte:

Eu: Senhor, senta aqui *levanta*
Senhor: Não ¬¬ *sai de perto*
Fico eu com cara de "o que eu fiz?" sentada, e as pessoas em volta olhando pra mim. Eu ofereço por educação e a pessoa acha que eu estou  dizendo que ele é incapacitado ou coisa parecida, da raiva. 

A minha família é basicamente formada por pessoas de mais idade devido a falta de interesse da nova geração em ter filhos. Tenho uma tia avó, que ninguém merece de tão chata que é. Ela liga para minha casa e fala "Onde você está??" eu estou na put.... deixa pra lá. Aí ela fica mais de uma hora no telefone, falando coisas inuteis que ninguem quer ouvir. (selo CIIC! pra ela). Outra parente minha, tem alzheimer (nao sei se é assim que escreve) então fica cômica a situação, porque quando eu vou visita-la, ela não sabe mais onde eu moro e confunde a minha avó que já faleceu com minha tia, e fica chamando ela, dizendo que vai visita-la, pena que ela ficou assim, ela era hiper legal.

Não estou aqui para falar que todos os idosos são chatos e reclamões, não é verdade, existem avós e e avôs maravilhosos por aí. O problema é que pessoas idosas necessitam de atenção, e na maioria das vezes não ganham,porque quase ninguem tem paciencia com elas, aí tornam-se amargas. Eu acho que devemos aproveitar a vida bem, até o final, e respeitar todo mundo. (essa postagem ficou mais séria do que eu planejava)


Vovó!!!
Decidi que vou indicar um filme, inútil ou não, a cada final de postagem, "Deu a louca na chapéuzinho", se você não tem mais nada para fazer, gosta de animações engraçadas, assista.






"Estamira" , não é um filme muito conhecido entre os jovens, mas eu achei incrível. Um fotógrafo famoso, estava em um lixão no Rio de Janeiro tirando umas fotos e se deparou com uma mulher chamada Estamira. Ele pediu para tirar umas fotos dela, e ela disse que podia contanto que ele sentasse para conversar com ela... Aí ela pergunta para ele "Qual a sua missão?" e antes que ele respodesse ela falou "A sua missão é revelar a minha missão." Então o fotógrafo resolve fazer um filme sobre a vida de Estamira, que trabalha no lixão, sofre de distúrbios mentais e já passou por muita coisa na vida. Ela é um exemplo cara, sinceramente, assiste esse filme e aprenda a não reclamar da sua vida! Acredite, ela é maravilhosa!


Lu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário