terça-feira, 26 de outubro de 2010

Metrô - ou trenzinho piuí chac chac

Graças a luz energética do mais forte cosmo, eu não ando de metrô todos os dias.
Normalmente só uma vez na semana, num horário razoável e da medo. Vou falar um pouco disso.

O metrô no Rio de Janeiro, é um caos, a quantidade de pessoas aumentou dramaticamente e o número de linhas e trens não, ôôh delícia né. Resultado: na hora que todo mundo sai do trabalho tem aquela cambada suada e mal educada que se amontoa toda dentro da porcaria do trem e a porta tem que fechar a força, você não sabe se tem um cara apertando sua bunda ou se ele realmente não tem onde colocar a mão e não sabe se você está segurando na barra de ferro ou... Enfim... E as coisas só pioram dependendo de para onde você está indo, a estação Central aqui no Rio é uma catástrofe, porque é nela em que as pessoas pegam outras conduções para o suburbio e lugares mais afastados da sociedade moderna e comunicável.
Porém, o que me deixa curiosa, é porque chamam o que eles tem lá em Belo Horizonte de metrô, porque simplesmente não é! Metrô para mim é debaixo da terra, e o de lá é na superficie (apesar de aqui no rio ter o metrô de superficie, mas não conta porque é um ônibus, não um trem), aquilo é um TRENZINHO piuí chac chac! Não tem ar condicionado e parece uma lata velha, você chega todo amassado no seu destino de tando que é chacoalhado (não sei se ainda é assim, porque não resido mais nesse local). Queiram me corrigir e perdoar, senhores mineiros se me equivoquei em algum comentário (note que esse pedido de desculpa só surtirá efeito se o comentário for técnico, se você se ofendeu porque eu falei a verdade, aí não posso fazer nada).
Em lugares mais populosos como São Paulo...., bem, se você sofre de claustrofobia, ou simplesmente não gosta de vuco-vuco se esconda debaixo do cobertor que é quentinho. Caso contrário boa sorte na muvucada!
Um minuto de educação para tirar uma foto, todos façam pose! Depois cada um cuide para não ter seu nariz preso na porta.






 Filme de hoje>  O Expresso da Meia-Noite .  Fala sobre um cara que foi visitar a Turquia, e na volta para casa (EUA), leva escondido um pouco de haxixe (para quem não sabe isso é uma droga), e é pego e acusado de porte ilegal de drogas, espancado e mandado para uma prisão decadente para não dizer pior. Sua sentença é intensificada para tráfico de drogas e devido a isso ele terá que ficar preso por 30 anos. Baseado numa história real. Palavra que define: TENSO.
"O verdadeiro louco é aquele que é preso e não tenta fugir."



Lu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário